segunda-feira, 18 de junho de 2018

BOMB CITY (2017)

Por Marcelo Rio
Muito elogiado pelos críticos, o filme “Bomb City” narra a história verdadeira da morte do adolescente punk Brian Deneke (Dave Davis), ocorrida em 1997, na cidade de Amarillo, Texas. O jovem fazia parte de um grupo punk que se recusava a se conformar com a cultura conservadora que os cercava. As aparências e as atitudes radicais do grupo acabam fomentando a intolerância social dentro da comunidade, especialmente de Cody Cates (Luke Shelton), um atleta da escola que se unirá com seus amigos contra os punks. Uma série de encontros hostis ocorrerão, até o desfecho trágico, após uma violenta luta de rua.
Curiosidades

A história impactou não só a cidade de Amarillo, mas toda a América, ficando marcada por ser um dos crimes de ódio mais controversos da cultura americana moderna. O título “Bomb City” refere-se ao nome de um local degradado onde Brian Deneve organizava shows de punk.
O longa é dirigido pelo estreante Jameson Brooks (também conhecido como Jamie). O roteiro é de Jameson Brooks e Sheldon Chick e conta com o cantor Marilyn Manson no elenco. A julgar pelos críticos, o filme merece ser visto pelos que gostam de refletir sobre a complexidade de um fato real, nesse caso, sobre a difícil forma de aceitação de pessoas que fogem do convencional por parte de uma comunidade. O lançamento de “Bomb City” está marcado para o dia 9 deste mês. 

Foto: Divulgação/Bomb City

FONTE: https://acontece.com/c/3456-bomb-city-reconta-a-historia-impactante-de-intolerancia-social-no-texas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLEPTOMANIA - Punk Sergipe 80/90